Primeiro estúdio de TV para transmissões em tempo real do Brasil dentro de um shopping fica em Curitiba

Categoria: Acontece


No mercado de marketing, a inovação e o pioneirismo ganham destaque. Abrir caminho dentro de um segmento não antes explorado é uma atitude visionária e de grandes resultados. Para o PolloShop, shopping que atua em Curitiba, no Paraná, há 21 anos, a inovação é uma atividade recorrente, pois foi o primeiro shopping da categoria VOR (Value Oriented Retail - Varejo Orientado por Valor), também conhecido como compra inteligente, da cidade (em que as compras são feitas com base produtos de qualidade, da ultima tendência e com preços justos), e foi o primeiro empreendimento de compras que inseriu o setor de frutas e verduras no empreendimento. Agora, o Pollo apresenta o primeiro estúdio voltado para produção de conteúdo original dentro de shopping no Brasil. Os vídeos mostrarão as principais novidades do estabelecimento, com informações sobre moda, tendências e consumo, voltadas especialmente para o consumidor que frequenta o shopping.
O estúdio fica entre as lojas, nele os consumidores poderão acompanhar as transmissões ao vivo. Com um cenário moderno, o Studio PolloShop terá como apresentadora a jornalista Mayara Bastos, que conversará com lojistas, blogueiras de moda e consumidores sobre as principais tendências da moda que já estão no shopping. Segundo Ivo Petris, CEO do PolloShop, o estúdio será uma forma de se aproximar do público no meio online. “Além de ser uma ideia pioneira entre os shoppings do país, é uma iniciativa que vai atrair os consumidores, seja pela movimentação do estúdio no shopping, ou pelos vídeos que vamos transmitir na web. Nossa intenção é gerar informações relevantes para nossos canais na internet, apresentando novidades, tendências, variedade e serviços que temos em nossas lojas”, analisa.
A apresentadora do Studio PolloShop, Mayara Bastos, considera que a interação com o público, provocada por essas transmissões, irá somar positivamente para a imagem do Pollo. “Produziremos materiais para web, de forma descontraída e divertida para o cliente, a fim de que ele assista e fique informado sobre o que acontece no shopping, novos produtos e moda em geral. É uma ideia inovadora. Estamos saindo da frente nacionalmente com esse projeto”, revela.
Quem passar pelos corredores do Pollo, pode conhecer o Studio: ele fica na loja 21 e as gravações e transmissões ao vivo acontecerão durante o horário de funcionamento do shopping para que os clientes possam acompanhar.

Retranca: Desfiles e dicas de compras toda semana no Studio PolloShop

Em tempos de uso diário das mídias sociais, o consumidor busca cada vez mais referências e informações em tempo real para tudo: desde compras do dia a dia até para escolha de imóveis, por exemplo. E com a moda, segmento em que as mudanças são constantes, não é diferente. Tanto que as principais marcas e grifes usam suas redes sociais online, diariamente, para mostrar o que há de novo na estação. Todas as quintas, o Studio PolloShop transmite um vídeo inédito e ao vivo, que pode ser uma dica de moda ou um desfile.
Segundo a coordenadora de marketing do Pollo, Andréa Higashiyama, temas de interesse dos clientes estão na pauta dos programas. “Nós já produzimos vídeos para web sobre a versatilidade das camisetas, que podem ser usadas em looks especiais, falamos sobre maquiagem, estampas maxi, perfumes e suas diferenças, biquinis e demos dicas de acessórios legais e modernos por até R$30,00. Nossa intenção é sempre trazer um tema novo, de relevância, para manter essa interação com o público”, revela Andréa. Além dos programas temáticos, acontecem desfiles ao vivo, com looks montados com peças das lojas do Pollo. As transmissões acontecem sempre às quintas-feiras, à tarde.

Box: Resultado nas mídias

O Studio PolloShop é um acréscimo de formato de conteúdo ao projeto geral da presença online do shopping. Ele entra para somar ao conjunto de audiovisuais que vem sendo desenvolvido desde a mudança editorial, que teve início em abril. De lá para cá foram definidas novas diretrizes de conteúdo em vídeo. “Ainda com poucas publicações, já podemos sentir uma ótima aceitação pelo público, onde as mulheres são as que mais interagem com os vídeos, cerca de 80%. Na seção de vídeos da página do Pollo no Facebook, já somamos 2.457.398 visualizações até o momento; números que tendem a crescer à medida que as estratégias de conteúdo + performance vão sendo aplicadas”, analisa a coordenadora de mídias sociais do Pollo Aline Daros.


Serviço:
PolloShop – Shopping de Descontos
Rua Camões, 601 – Alto da XV – Curitiba/PR
Horários de funcionamento:
Lojas: De segunda a sábado: 10h às 22h
Domingos e feriados: 14h às 20h
Praça de Alimentação: De segunda a sábado: 9h às 22h
Domingo e feriados: 10h às 20h
www.polloshop.com.br
facebook.com/polloshop